Firenze Multimídia - The Rise of Digital Art

O resultado criativo da integração homem-máquina.

Subscription

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

No post anterior, vimos um bom exemplo de uma manifestação de arte performática organizada e veiculada com a ajuda das diversas mídias sociais , porém, algo bastante interessante foi abordado pela caríssima Patrícia – do blog santamistura - que é a questão das pessoas pararem e pensarem o espaço em que elas vivem. No entanto, e se parássemos para pensar e usássemos o espaço para manifestar este nosso pensamento?

É claro, que podemos sair às ruas para expressarmos uma forma artística como as intervenções do ImprovEverywhere, mas também podemos – e devemos – sair da nossa zona de conforto para expressarmos os nossos desejos referentes à administração e vida política do nosso país, contanto, óbvio, que seja pacífico e democrático.

Isto é escrito, pois, muitos sabem que o Brasil passa por um momento politicamente delicado, e os nossos representantes no Senado Federal preferem fingir que nada está a acontecer. Entretanto, queremos deixar bem claro, que não possuímos filiação partidária e nem temos nada contra o presidente do senado, José Sarney, até porque, ele foi absolvido de todas as denúncias, porém, cabe ressaltar, que a sua representatividade política foi maculada e os jogos partidários em defesa de uma “governabilidade” forçou que a vontade do povo fosse deixada de ser atendida, aliás, talvez ela se quer esteja sendo ouvida pelos administradores públicos, e isso que é revoltante, pois parece fazer com que o fantasma da ditadura retorne, só que desta vez, maquiado na falsa popularidade e no absolutismo da figura presidencial.

Contudo, por mais que o desejo da nação não esteja sendo atendido, alguns setores da sociedade brasileira continuam a sair nas ruas a fim de manifestarem os seus pensamentos. O interessante é que estas manifestações estão sendo articuladas pelas ferramentas das redes sociais, como blogs, e-mails e twitter. E é justamente, o uso destas mídias, que cativou a nossa atenção para desenvolvermos um post sobre o movimento #ForaSarney.

Neste videopost, nós veremos um protesto organizado por este movimento na capital paulista no dia 22/08.

É só dá o play, pessoal!

| More

0 comments:

Post a Comment

Sinta-se livre para criticar, sugerir e expressar o seu ponto de vista. As suas palavras são muito bem-vindas.
Obrigado!

Compartilhe (share this)

Bookmark and Share

D.N.A

My photo
São Paulo, SP, Brazil
Lar da criatividade e tecnologia. Por aqui passa a evolução das culturas via multimeios. - The home for creativity and technology where the cultural evolution passes by through multiple content forms.

Retrospective

Friends